19 de junho de 2005

Ainda sobre lutos nacionais

Estava a ouvir o nosso professor Marcelo como de costume, embora me aflija um pouco a timidez e dislexia da Ana Sousa Dias, parecendo uma aprendiz face ao mestre, e eis senão quando...Vindo à baila a morte de Eugénio de Andrade, ele diz algo como: acho impressionante que num país em que a expressão superior da cultura é a poesia ( e aqui citava o próprio E.A.) se façam dias de luto nacional pela morte do Hirohito, do Hassan, etc, etc , e não se faça o mesmo por um grande poeta português contemporâneo.
Confesso que fiquei bem contente, por finalmente alguém concordar comigo.
Embora ideologicamente não afine pelo mesmo diapasão, é sempre bom ouvir opiniões inteligentes. (sobretudo quando coincidem com as nossas, risos).
Nora: Sobre a jornalista ainda, acho-a uma óptima profissional. Porém precisa de lidar com o professor com mais rédea e à vontade.Lá chegará, decerto.

Sem comentários: