28 de março de 2005

Por Favor Senhor Presidente Jorge Sampaio, Dissolva Este Parlamento e Demita Este Governo!!! (2.)

O choque tecnológico de Sócrates consiste em subsidiar pequenas e médias empresas. Não se trata de subsídios com vista ao investimento tecnológico, por exemplo. É tão-somente subsídios à contratação de recém-licenciados. Ou seja, este "choque" de especificamente tecnológico não tem nada, é um vazio, é uma inexistência. Por outro lado, a substância do "choque" caracteriza-se por aquilo que as empresas portuguesas deviam aprender a deixar de ter: apoiozinho do Estado. Diga-se de passagem, as empresas e não só...

Mas o mais criticável é que os recém-licenciados cuja contratação é agora facilitada são precisamente aqueles que têm maior facilidade em encontrar emprego por si sós: gestores, engenheiros e cientistas das áreas tecnológicas! Os socialistas decidem assim pôr em prática uma política em que se visa ajudar um grupo muito específico de pessoas... que estão nas melhores condições para não necessitarem de qualquer ajuda! São jovens, recém-licenciados pelas universidades e com licenciaturas nas áreas com melhor e mais fácil penetração no mercado de trabalho. Os socialistas mostram pois que existem para ajudar os ricos!

Havendo tanto dinheiro tão facilmente disponível para gastar em pessoas que à partida têm óptimas condições para iniciar uma vida, não faria mais sentido gastar esse dinheiro com pessoas um poucochinho mais necessitadas, por exemplo... pobres? Ou será que despender dinheiro fácil em estudantes pobres, famílias com deficientes físicos, velhos doentes, toxicodependentes em reabilitação, por exemplo, já é considerado demagogia na perspectiva dos socialistas portugueses???

Por favor Senhor Presidente Jorge Sampaio, dissolva este Parlamento e demita este Governo JÁ!!!

Sem comentários: