o blogue dias que voam está em condições de informar as verdadeiras razões que ditaram a demissão (e não a queda, como incorrectamente tem sido informado, porque já estava de rastos) do governo do doutor pedro santana lopes.
fontes bem informadas dentro do governo afirmaram a este blogue que, na origem desta demissão, esteve a intenção do primeiro ministro de criar o ministry of silly talks (yes, in english... according to the e-government rules e influenciado pelo famoso ministry of silly walks), por forma a dar ao ministro rui gomes da silva um cargo à sua verdadeira dimensão.
esta intenção originou, no entanto alguns protestos por parte do presidente da república, doutor mário soares a.k.a. jorge sampaio, que afirmou que o estado português poderia ser processado pela bbc, detentora dos direitos internacionais televisivos da série 'the monty phyton flying circus'.
igualmente, os monty phyton, consultados pela agência de comunicação do governo, afirmaram que apenas aceitariam um ministério com tal nome e objectivo, se o cargo de secretário de estado fosse atribuído a john gleese (que assim podria fazer um riquíssimo workshop sobre silly talks a utilizar no seu próximo filme).
no entanto, enquanto o primeiro minustro estava dentro da incubadora a reformular o seu gabinete, o ministro doutor henrique chaves, provando que aquele é o 'seu' ministério afirmou que 'apenas não deitava o dvd pela janela fora por delicadeza'.
sem esperar que o primeiro ministro que refizesse do efeito desta estalada no vidro da incubadora, o ministro doutor bagão félix pontapeia os pés da incubadora, afirmando em público, a propósito dos benefícios fiscais no offshore da madeira que 'não houve nenhum recuo. aonde é que há uma alteração? onde é que os senhores e senhoras viram o offshore da madeira?'.
a partir daqui os acontecimentos precipitaram-se com todos os ministros a multiplicarem-se em silly talks e estaladas na incubadora, impedindo o primeiro ministro de fazer a sua sesta diária antes de poder sair para a sua habitual incursão noturna pelas discotecas da kapital (ou é capital que se chama a lisboa?).
ao sair estremunhado da incubadora, o doutor santana lopes tropeçou num dos vidros laterais, partido por um violento upper right punch do boxeur ministro e caiu estatelado no chão.
Sem comentários:
Enviar um comentário