22 de novembro de 2004

Lista sem ter nada de lista

Canções que me fazem sentido ouvir:
Quase todas as do Zé Mario Branco, José Afonso e algumas do Fausto.
Do Sérgio Godinho inicial, não desgosto.
Canções sem dúvida: O Namoro, Cantigas de Maio, Mudam-se os Tempos, Mudam-se as contades e a Queixa das jovens almas....(poema fantástico da Natália Correia).
Claro que o Jorge Palma também. Cantou e canta a noite como ninguém. Frágil, Estrela de qualquer coisa, Barco do Amor...
Dos Brasileiros, Tom Jobim..ah pois sim....o "How Insensitive". "águas de Março", "O que tinha de ser", "Por toda a minha vida" ( Estas com poema do Vinicius)
Caetano, maravilhoso..Terei muita dificuldade em escolher qualquer uma dele.. Assim como do Chico.
Concordo com a sobrinha quanto à Nico e aos Tinder, mas prefiro da Nico a "The Fairest of the seasons".
O Brel todo ele, todo mesmo. Que raio até chorei quando o homem morreu. Le Port d Amsterdam, les bourgeois, Vincent....Ne me quitte pas...
E o espantoso Leo Ferré, que o ABS citava há dias...
Do Chet, ok, mas "The Touch of our lips".
Dos REM: Everybody hurts...
E rio sempre a dançar os Dexy´s: Let´s make this precious...
Assim como me divirto com os Village People..o YMCA e On the Navy e o Macho Man....risos...
E variando um belissimo album do Jean Ferrat"Ferrat chante Aragon". Pronto escolho a C´est si peu dire que je t ´aime".
E a Nina Simone com o "My baby just cares for me"?
Não esquecer a cantora com voz de cama, Julie London, Fly me to the moon e Cry me a river...
E a Sarah Vaughan "Whatever Lola wants"...E o maravilhoso dueto ente a Ella e o Louis..." Can´t We be friends".
Spain! Dreaming of love:)
Leonard Cohen! Bird on the wire, Suzanne, i´m your man , Chelsea Hotel....e tantas tantas...
E Gosto dos Eurythmics : love is a stranger...
E quem não gosta dos velhinhos Roxy e o "More than this" e o "Avalon")
Os stranglers foram citados já, mas não sei se o Golden Brown.
E bolas que já estou zansada e isto está um emaranhado do camando. ~
Pra rematar adoro o Michel Petrucciani. sobretudo o album Marvellous,,,,Talvez o "Even mice dance"
Tom Waits..The piano...
"he piano has been drinking
And the bar stools are all on fire
And all the newspapers were just fooling
And the ash-trays have retired
And I've got a feeling that the piano has been drinking
It's just a hunch
The piano has been drinking and he's going to lose his lunch
And the piano has been drinking
Not me, not me, The piano has been drinking not me"
E beijos que já me vou atrasada.
E porra, eram só dez?????????Tou quilhada.

Sem comentários: