Há uns tempos atrás que ouço falar sobre o mau ambiente que se vive no blog. Ou seja discutem-se encaloradamente as questões, discorda-se e por vezes dizem-se coisas mais ou menos contundentes, que podem ferir ou não os outros.
Acho que a discordância não equivale necessáriamente à discórdia.
Não temos que deixar de escrever por culpa de a, b ou c.
Teremos que ponderar se gostamos de escrever aqui ou não.
No fundo a questão é: este é um espaço repartido, logo o respeito pelo outro é fundamental. O que não quer dizer que se tenha que incorrer no caminho da não discussão de ideias. É vital sermos diferentes e aprendermos uns com os outros. Já o outro disse " Da discussão nasce a luz".Acho que o posicionamento deve ser: se há que confrontar alguém, confronte-se, mas sem animosidade personalizada.
Não quero ouvir mais ninguém a queixar-se do mau ambiente, como desculpa para não escrever. Até porque não são necessário desculpas. Escreve-se quando apetece fazê-lo.
E depois se concordarmos numa plataforma comum de blog , avançamos.
Senão faz-se delete ao blog e acabou.
Nota: Não acredito na censura prévia nem em outras formas de controlar a livre expresssão de ideias.A esmagadora maioria das pessoas que aqui escrevem foram convidadas por mim e com elas tenho uma relação de estima e respeito.
Sem comentários:
Enviar um comentário