21 de abril de 2004

Comentário Demasiado Grande Para Ficar Sob a Forma de "Comment"

O post anterior suscitou-me duas dúvidas:

"Passados trinta anos dou comigo a pensar se não tinha sido melhor ter ficado a dormir, em vez de ser cumplíce de uma coisa que, quer eu queira quer não, me obriga a aturar gajos que não têem mais nada que fazer senão terem discuções, no mínimo sem sentido, sobre a filosofia dum "R"!"

1ª dúvida: a frase citada significa que para ter gente a discutir o "R" mais valia não se ter feito o 25 de Abril? Espero que não: uma das coisas boas do 25 de Abril é precisamente podermos discutir tudo, até o próprio 25 de Abril.

"podem ter a certeza, se nos devolvessem outra vez o País para podermos repetir o passeio lindo e divertido, podem estar seguros meus amigos que com a experiência de 30 anos a mais, vividos e sofridos, ninguém da esquerda à direita, chamava "seu" ao 25 de Abril!!!"

2ª dúvida: quererá isto dizer que se se regressasse ao passado levando a experiência destes 30 anos, o 25 de Abril era feito de tal maneira que já não seria de todos, da esquerda e da direita, mas só de alguns? Mas de alguns quem? Só dos militares?

Espero que as minhas dúvidas suscitem debate mas não melindrem ninguém.

Sem comentários: