9 de setembro de 2003

Santa Cruz

Como de costume tomei café no Santa Cruz, eu sei, eu sei, é o café mais bonito do país (não me venham com Magestiques e Brasileiras)
A clientela habitual lá estava a bebericar o seu café no meio de dois dedos de conversa.
O Miró de trazer por café, que entre quadrinhos feitos com borras de bica declama a sua "puézia"...os velhos reformados que discutem as noticias do Calinas, o professor velhote que adormece placidamente enquanto lê os seus livros de poesia inglesa (é tão parecido com o Tom Waits), as velhas beatas e o velho baboso que me massacra com os seus olhares idiotas e tentativas de aproximação. Tudo isto ao som dos Pan Pipers a tocar musica dos Abba.
Eu sei que parece um filminho de terror, mas quem me tira um café no Santa Cruz, tira-me uma das melhores partes do meu dia.
Isto tudo só porque me apetece colocar uma foto no blog.


Sem comentários: