28 de agosto de 2003

Mistério

Como se explica que haja grupos musicais que disponibilizam na internet todas as canções dos seus novos cds? Alguns destes grupos disponibilizam também todas as imagens que compõem o livrinho do cd. Será porque o trabalho de gravar todas as músicas da internet para um cd e de imprimir todas as imagens numa impressora a cores, esse trabalho terá um custo superior ao preço do cd? Ou será porque os grupos musicais confiam na ética e na psicologia dos seus ouvintes?: "Se ouvirem e gostarem do cd então sentirão que é justo comprar o original; por outro lado, o desejo de compra será mais forte se tiverem ouvido todas as músicas e não apenas um single."?

Com excepção de roupa e automóveis, eu compro tudo o que experimento. No caso de música, eu compro todos os cds que ouvi integralmente na internet pelo simples facto de... os ter ouvido integralmente! Depois de se ficar a conhecer bem uma coisa, depois de se experimentar, de nos apropriar-nos dela fica uma vontade de possuir em definitivo, isto é, de comprar.

No caso de grupos musicais de culto (no caso do meu culto) eu compro os cds quer os tenha ouvido integralmente quer conheça só um single e quer tenha gostado ou não.

Ricardo

Post post: Suggestions for further (and colateral) research: Depois de se experimentar uma pessoa (e gostar) também se fica com o desejo de a possuir em definitivo??

Sem comentários: