3 de agosto de 2003

Cá estou eu...

...E nesta tarde, em que o aquecedor de S. Pedro continua aceso (pelo menos cá pelo imenso Sul), vou-me estrear nos dias que voam. Ou melhor, é uma re-estreia pois descobri, ao registrar-me, que já estava registrado. Há semanas, (ou serão meses?... de facto os dias voam...) entrei numa coisa destas mas pareceu-me complicado e não passei do primeiro post, que até nem saiu como eu queria! Enfim... hoje parece-me simples e como a companhia parece boa acho que vou ficar por aqui.
E o que dizer deste dia, de trabalho, que afinal não voa...? Pouco, a não ser que é mesmo chato trabalhar ao Domingo! Estava-se mesmo bem era num bar, com uma cerveja gelada ao alcance da mão e uma praia em frente, de mar azul imenso e veleiros a chamarem por mim. Há um aqui perto, bem porreiro, mesmo na praia com um nome a calhar: "pézinhos na areia"... Mas estou aqui como que preso, a assistir a pequenos dramas do dia a dia. Há pouco morreu outra mulher, esta era ainda uma miúda de vinte e poucos anos. Não foi maltratada, nem tinha nenhuma doença má, apenas foi mais uma vida que se foi num qualquer estúpido acidente de viação. Na entrada do Hospital viam-se magotes de pessoas, pais, familiares, amigos cada um mostrando o sofrimento como sabia. Nunca me aconteceu... mas deve ser terrível: num momento esta cá, fala, ri, zanga-se, chora... e no outro já não está, acabou, desapareceu. Olha que as vezes parece que já nem se ouve o canto da cotovia!
...
Chega por hoje. Amanhã, ou depois, falarei de outros dias que já esvoçam por aí. E obrigado T :))) Espero que gostes destes Sumois e Bolas de Berlim.


Sem comentários: