17 de abril de 2012

A «Hermes»

Image and video hosting by TinyPic

Lembranças da Hermes – bela designação mitológica para uma máquina de escrever : trabalhos académicos aqui teclados nos idos 70 (bom ter aprendido esta arte no ano do serviço cívico, que então precedia a entrada na faculdade), registo de algumas memórias, testes para os alunos passados a stencil… Nos testes, as ilustrações eram feitas de modo artesanal, com uma esferográfica que não escrevesse. Para corrigir qualquer erro, lembro-me de um verniz próprio, de cheiro tóxico.
Conservo a antiga máquina (já no meu tempo era uma peça de museu, embora funcional), como memória de uma época, afinal não tão distante assim, com uma certa nostalgia confessa do som que produzia, quando se passava nela qualquer texto.

2 comentários:

Das patelas disse...

boa tarde
desculpe o contacto, mas tenho uma carteira de escola dos anos 60 que eventualmente lhes poderá interessar. è um 'móvel' que tenho guardado com muito carinho porque foi numa assim que fiz os meus estudos liceais, mas agora por falta de espaço terei de a ceder a alguém que dela cuide por mim.
Ainda tem o tinteiro de porcelana.
Caso estejam interessados, por favor contactem-me para gelibonito@gmail.com
obrigada e cumprimentos
Maria Brandão

T disse...

Maria se quiser mandar a foto da carteira e o preço para o canjinha@gmail.com, eu depois publico aqui. Abraço e obrigada:)