19 de julho de 2011

Vestuário digno



Gosto desta directiva, tem algo de exemplar, normativo.

Todos os professores, funcionários e alunos da Universidade se devem apresentar com formas de vestuário digno e conveniente, adequadas ao local de trabalho próprio de uma Universidade e de uma instituição da Igreja.
[universidade está com maiúscula porquê?]

E da que se segue muito mais, gosto mesmo muito mais! Tem um tom muito ‘concordato’ para uma instituição paga (apoiada) pelos dinheiros de um estado democrático (e da igreja é claro).

Todos os responsáveis pela salvaguarda do ambiente e da imagem da Universidade nas suas instalações e no espaço do Campus universitário, devendo chamar a atenção dos que se apresentarem de maneira imprópria.
[universitário está em minúsculas porquê?]
['devendo' não me parece ser a forma mais correcta. Será que queriam dizer 'devem'?]

O Conselho Académico aprova, e o Reitor assina, estas orientações, em reunião de 13 de Maio de 2011, para a Universidade Católica.

Além do mais, Sr. Ministro, Nuno Crato, fica-me uma pergunta:
Será que o Reitor da UC e os membros do Conselho Académico usaram demais a calculadora no Ensino Básico ou será que fizeram poucos exames?

Uma coisa é certa, falta-lhes criatividade, visão, inovação.
Adoro a Matemática, para compreender os meus raciocínios, mas também a música, para me dar a disciplina e o treino, mas também as artes plásticas para me dar melhor criatividade, mas também a Antropologia para interpretar a nossa identidade, mas também o Teatro para melhor me expressar. E os jovens necessitam de algo, de uma designação de disciplina, para concretizar a inovação dos projectos que pulam dentro deles.
O raciocínio dedutivo obrigaria-o a retirar o apoio à Universidade Católica, por favor seja mais criativo do que isso.

Foto retirada de trainingplusliverpool.co.uk

4 comentários:

Carla Jané disse...

Obrigaria-o?

Anónimo disse...

Será-lhe ou não será-lhe?

T disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maxwell disse...

Estou de perfeito acordo com o código de conduta.