11 de fevereiro de 2011

Renault 4 completa meio século



A carrinha Renault 4, conhecida em França como 4L, foi concebida há meio século. Em 1971, já era o modelo mais comercializado da marca tendo, nesse ano, atingido os três milhões e meio de vendas. Em 1985,  tinham sido fabricados sete milhões de exemplares.
Trata-se de um automóvel que certamente terá feito parte do quotidiano de muitos portugueses. Recordo que na juventude os meus pais compraram um na cor então mais comum, o cinzento claro. Mais tarde, lembro-me de ter conduzido um destes carros não considerando muito prático o sistema de mudanças.



Na segunda imagem, surge num modelo  comercializado em França, a Renault Parisienne, dedicado a um público feminino e cujo design foi elaborado em parceria com a revista Elle. Pergunto se reconhecem quem se encontra junto desta viatura , corria o ano de 1964…

Fonte: l'intern@ute magazine

6 comentários:

Gastão de Brito e Silva disse...

A minha saudosa "catrela"... excelente post...

António P. disse...

Sheila.
Bom fim de semana, Teresa

nuno medon disse...

olá! se a minha mãe me deixasse, não me importava de trocar o meu carro, por uma 4 L...em Valongo, ainda vejo algumas á venda, que a Câmara entregou a um stand. São eternas.. bom fim de semana.

teresa disse...

Bom fim-de-semana aos nossos comentadores e acertou o António P., trata-se realmente de Sheila, a cantora francesa dos idos 60-70:)

Zé Dias da Silva disse...

O melhor carro do mundo... ou quase. Tive três e estou com vontade de arranjar outra mas não posso precipitar-me.
As mudanças, e ao contrário do que se escreve no posto, eram bem práticas,principalmente em cidade. É mais uma questão de hábito.

Branca disse...

Fiz há muitos anos uma viagem Algarve -Lisboa num carro destes...inesquecìvel! :))))