22 de maio de 2010

Uma apresentação oficial

Image and video hosting by TinyPic
(imagem: Roger Viollet)

A apresentação oficial diria respeito a quem? Conseguirão responder?
Já agora, pergunta-se se conseguem identificar alguns dos representados...

E acertaram a Vee(parcialmente), a T (que prontamente identificou George VI) e o José Quintela Soares cuja resposta completíssima passo a trascrever:«(left to right); (back row) Lady Patricia Brabourne, the Prince Philip, Duke of Edinburgh, King George VI, The Hon David Bowes-Lyon, The Earl of Athlone and Princess Margaret Rose (1930 - 2002) (front row) Queen Mary, Princess Elizabeth and Prince Charles and Princess Alice, Dowager Marchioness of Milford Haven.»

14 comentários:

Miss Vee disse...

Apresentação de Carlos, Príncipe de Gales.
Este ao colo da mãe, Rainha Isabel II de Inglaterra. Na foto, à direita de Isabel II, sentada, a Rainha Mãe e, em pé, a Princesa Margarida. Atrás à esquerda, na fila em pé, os duques de Windsor (Wallis Simpson e Príncipe Eduardo), apesar de me admirar que apareçam numa foto oficial. Presumo que sentada à esquerda da foto seria a avó de Isabel II, Maria de Teck. Os homens, Príncipe Filipe de Edimburgo atrás de Isabel II, talvez o pai de bigode...

teresa disse...

Beeem Vee, quantos detalhes! A tua resposta é de tal modo completa que, prestes a mergulhar na biblioteca (dia ideal porque está quase deserta) só poderei confirmar todinhos lá mais para diante.
Gosto de te (re)ver por aqui:)
(e sim, é a apresentação oficial do príncipe Carlos e acertaste em muitas das figuras, irei confirmar todas)

Carlos Caria disse...

Bolas, quanta sabedoria Miss Vee.
Também tenho para aqui um foto oficial da época, do menino Carlinhos, publicada penso que num Almanaque de 1953, que vou procurar.

T disse...

Mas a Wallis não está aqui...Penso eu.

T disse...

E o george VI

José Quintela Soares disse...

(left to right); (back row) Lady Patricia Brabourne, the Prince Philip, Duke of Edinburgh, King George VI, The Hon David Bowes-Lyon, The Earl of Athlone and Princess Margaret Rose (1930 - 2002) (front row) Queen Mary, Princess Elizabeth and Prince Charles and Princess Alice, Dowager Marchioness of Milford Haven.

Para que não subsistam dúvidas...

:)

teresa disse...

Resposta completíssima, José Quintela Soares. Eu esperava simplesmente a identificação de Queen Mary,sentada à direita de Queen Elizabeth e, não sentados e em segunda 'fila', o duque de Edimburgo, o pai de Elizabeth (George VI) e a princesa Margarida. A resposta foi mais detalhada ainda.

Miss Vee disse...

Obrigada, Teresa. :) Também estranhei que fossem os duques de Windsor. Referi-me a Isabel como Rainha e não Princesa e referi a Rainha Mãe mas não era a rainha na época. Vi-os todos a partir da actualidade: os títulos que usei são os actuais. Quanto aos Jorges e aos Eduardos troco-os todos e esses, sim, tenho sempre que confirmar antes de os referir hehe

teresa disse...

Correcção minha (também errei na pressa do comentário): é a princesa Elizabeth, já que ainda 'vigorava' o progenitor...a foto é de finais de 40...

T disse...

Um pormenor: acertei no George VI primeiro:)

teresa disse...

Ooops, T! É verdade que sim! É meritório que sejas devidamente 'parabenizada' no post:)

T disse...

Ia perdendo os caracóis com o VV and family na pressa de te comentar ontem, risos. Já pus a Carmen Miranda de parte para entregar ao VV.

teresa disse...

Obrigada, T, espero que os caracóis estivessem saborosos (para quem gosta, é o mínimo que se pode desejar):)

T disse...

Houve quem ficasse pelas bifanas:)