8 de março de 2010

Coisas que me enervam

Dias tipo como o de hoje, em que todos os homens nos dão palmadinhas nas costas, beijos e às vezes uma flor: sinto-me como pertencente a uma minoria desprotegida ou em vias de extinção. Que tal criarmos o dia do Homem?

As apresentações PowerPoint, que se chamam Recordações, Lisboa era Assim e quejandos, que circulam por e-mail e em que se mostram fotografias do passado ou imagens publicitárias, sem créditos aos autores, possuidores ou digitalizadores das mesmas. É tudo ao molho e fé em Deus. Na última que me enviaram identifiquei umas quarenta fotos digitalizadas para o Dias, entre outras tantas do Arquivo Municipal e ainda outras da Gulbenkian. Por isso, vá lá meus queridos,façam circular o que quiserem, mas referenciem. E não existe a fonte "Recolhida da Internet". Há sim uma série de pessoas, blogues e serviços públicos que trabalham desinteressadamente na perpetuação de memórias. Merecem crédito!

Mas o dia está claro e a cidade tranquila. Por enquanto.

Nota: E não, não sou nostálgica! Que é outra coisa que me enerva quando sou assim chamada:)

5 comentários:

Pé na estrada disse...

Pois sim, concordo com todas as tuas irritações, de verdade!!
Mas talvez aquelas que digitalizes, possas colocar em marca de água o nome do blogue. Assim, mesmo que não as citem, está lá a marca... tb devia fazer isso às minhas fotos, por isso, "diz o roto ao nú..." enfim...

T disse...

Já pensei em fazer isso, pelo menos às fotografias que tiro:)

Anónimo disse...

Enervan = Debilitan ?

T disse...

É mais Victan.

T disse...

Filomeno? Enervam é tipo irritar, dar vontade de gritar baixinho:)