29 de agosto de 2009

O portuga home made car...

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(com os devidos agradecimentos ao Luís)
Esta viatura bastante inovadora foi-me divulgada por um amigo há algum tempo a leccionar no Norte . Atendendo à robustez dos materiais utilizados na construção do veículo (penso que «made in Santo Tirso»), imagino que a tecnologia tenha ido beber inspiração aos ascendentes guerreiros de origem germânica, povoadores da referida área geográfica… fiquei a pensar de que material serão os airbags .
Saliento o facto de se tratar de um modelo conversível, o que se traduz em vantagem, pois permite circular neste tempo estival sentindo o arejamento natural e os cabelos a esvoaçar ao vento:)

5 comentários:

César Ramos disse...

Despistou-se e levou, literalmente, a parede atrás dele!...

teresa disse...

Bem observado, César.

Não tinha feito essa interpretação:)

César Ramos disse...

No Inverno leva uma capota de telhas ou, se preferirem, uma placa de 'lusalite'. Oleado não,
porque os materiais de construção têm de ser a condizer...

O carro não precisa de seguro, pois por norma têm sempre razão: quem bate na parede, paga! E os passageiros e motorista, são designados de outra maneira: em vez de condutores, penduras etc.,
são condóminos... ou visitas!

Quando um dia for abandonado como são os outros carros, qualquer 'sem abrigo' que o use pode imaginar-se numa vivenda, em vez de 'pindericamente' dizer que dorme numa "lata" abandonada.

O pior é se alguma Autarquia lhe exige a Contribuição Autárquica, ou I.M.I., ou lá como se chama o Imposto de habitação própria...

teresa disse...

:)))

Lá na 'lusalite', confesso que pensei como material para a capota... o problema é que na sua composição entra o tal amianto, nocivo à saúde...

César Ramos disse...

Então vamos numa de chapa ondulada!
ou 'pladour'! que é para tectos falsos!
Porque é que lhes chamam falsos? Tenho um, e nunca me foi infiel!

Ou então, exporta-se o carro para a Ilha do Sal onde é raro chover...