10 de agosto de 2009

COISAS DO SÓTÃO

Image and video hosting by TinyPic


A Teresa colocou no “Dias Que Voam” uma fotografia da Rainha-Mãe-enquanto-jovem e disso fez adivinha. Quando chegou já a adivinha estava desvendada, mas também terá que dizer que não chegava lá. Não resistiu a contextualizar...
Tem por Elizabeth Bowes-Lions um apreço que não consegue saber muito bem como se alojou, mas não terá dificuldade de maior em dizer que o gin tem a sua parte de influência.
A uma pasta de recortes foi buscar esta imagem publicada na imprensa portuguesa, aquando da sua morte.
No meio das muitas flores que foram colocadas junto ao Palácio, um súbdito inglês colocou uma garrafa de gin com um cartãozinho de despedida. A legenda do jornal é omissa no que nele está escrito e até hoje não conseguiu decifrar.
Apenas reconhece um “so long”.
Achou uma ternura esta homenagem, que mostra o especial carinho que os ingleses sempre tiveram pela sua Rainha, acima de tudo, pelos incitamentos à resistência, pela coragem que demonstrou durante os bombardeamentos com que Hitler flagelou Londres.

2 comentários:

teresa disse...

... e ficou a enorme curiosidade acerca do que poderá estar escrito no bilhete que acompanha a garrafa de Beefeater:)

Paula disse...

e tb gosto muito da coragem de nao ter saido de Londres , mais a familia e a filha ( a Betinha para os Canadianos , eeheheh ) ( para mim a estaferma , o meu marido chama lhe pior :((( ... ) ate ter conduzido ambulancias ! acho que o F. nao gosta la muito que ela seja a Rainha aqui do Canada e qdo ele se tornou cidadao Canadiano ter tido que prestar vassalagem a toda a Familia Real !!! mas ca para nos a tal da Betinha inda aceito como rainha aqui do burgo, a mastronca da Celine Dion a quem tb intitulam de rainha ca do sitio, poupem me ... sobretudo apos essa fulaneca ter dito que era Quebequois e nao Canadiana, mas depois o vil metal fascinou a e agora ate ja canta e fala em Ingles , bahhhhhhhhh , apos se ter recusado a cantar ao pricipio neste idioma, so o fazia em frances.