2 de julho de 2009

obrigado senhor josé gonzalez por não vir ao manta

não.
não tenho nada contra josé gonzalez nem a sua música.
bem pelo contrário.
nem contra suecos com nomes espanhóis (mesmo nos casos em que chamando-se sarah assbring preferem usar o nome de el perro del mar).

o meu agradecimento tem a ver com o facto de josé gonzalez (este chama-se mesmo assim) ter cancelado o seu concerto no
festival manta em guimarães (e ao que parece em mais alguns locais) e a organização do festival ter decido devolver o dinheiro dos bilhetes para o concerto agendado para o dia 18 e declarar que os concertos de 16 e 17 seriam grátis, à borla, à pala, ou lá o que quiserem chamar ao não pagamento duma coisa.
assim, meus amigos, se estiverem por guimarães ou arredores (ou mesmo que os arredores não sejam assim tão perto como isso) nos próximos dias 16 e 17 de julho, será imperdoável não assistirem aos concertos dos bishop allen e dos young gods.

para mim, infelizmente, não vai ser possivel assistir aos young gods, porque lisboa não fica muito nos arredores de guimarães.
mas garanto-vos que, depois de 3 concertos já 'papados' dos young gods, sendo um deles, na voz do operário em lisboa, uma das maiores descargas de energia em que já tive o prazer de participar.
daqueles em que o peito vibra (eu sei que isto não é propriamente uma carta de recomendação para muita gente) e saímos como se tivéssemos estados no palco...

mas conto estar com os bishop allen, banda bastas vezes ouvida no meu caminho entre lisboa e barcelos.

aqui vos deixo três pedacitos das coisas:

bishop allen, butterfly nets


2 comentários:

Luís Bonifácio disse...

Mas quem é esse José Gonzalez

carlos disse...

josé gonzalez é um cantor sueco (filho de imigrantes argentinos, daí o nome) normalmente catalogado na secção de folk ou indie rock, no seu subgrupo lo-fi (para simplicar a coisa, digamos que o género lo-fi é o oposto do hi-fi, com a exploração de distorções, feed-backs e outras fontes sonoras que normalmente estão afastadas do som hi-fi).
ficou famoso por ter algumas das suas canções em bandas sonoras de séries americanas e que o ano passado tem um concerto na aula magna em lisboa e outro no sá da bandeira, no porto.
e tem uma vasta legião de admiradores em portugal...