30 de maio de 2009

DESTA JANELA VIRADA PARA O PÔR-DO-SOL

Image and video hosting by TinyPic

Agora que o Verão se aproxima a passos largos, desta janela apanha o calor do findar da tarde. É um dos seus privilégios ver o sol a pôr-se. Quando daqui se ausenta, é deste tempo que mais sente a falta: é tão suave essa hora em que nos foge o dia.

Quando viu “Smoke”, filme de Wayne Wang, com argumento de Paul Auster, achou interessante aquela ideia de Auggie Wren, (Harvey Keitel) o dono da “Brooklin Cigar Co”., onde Paul Benjamim William Hurt) compra as suas cigarrilhas “Schimmelpenninks”, todos os dias, à mesma hora, tirar, à porta da loja, uma fotografia da rua. Quando no Natal de 2007 lhe deram uma máquina-digital-de-loja-de-300, passou a tirar desta janela, quase todos os dias, fotografias com o sol a partir, uma variedade enorme de cores, de tempos, sabe lá de que mais.

Image and video hosting by TinyPic

O avião está a fazer-se à pista do Aeroporto da Portela e passa pelo clarão do sol. Alguém, naquele TP 445 provenientee de Paris, estará a olhar para o sorriso de boa noite que, com lentidão, o sol vai deixando. Talvez se entrelaçe um pouco mais a quem tem como companhia.

Como sabe o número do voo? Porque lhe deu na tineta ir à internnet ver o “forecast” das chegadas a Lisboa. Pela hora em que o sol se estava a por chegou ao voo. Sempre teve destas pancadas. Está velho para mudar...

Image and video hosting by TinyPic




O  TP 445 já aterrou na Portela.
Amanhã, another sunset, como se ouve na canção de Richard Harris, “Slides”, de seu nome.
Até lá.

Sem comentários: