29 de abril de 2009

Uma imagem com palavras

Image and video hosting by TinyPic

A gaivota já poisou em todos os meus versos
trazendo sempre uma promessa de distâncias irreais.

Chega com o mau tempo. Fica de vigia.
Apenas uma brisa leve lhe arrepia
o desenho solene e rigoroso que compõe à beira do cais.
Há mundos insondáveis no riso que me lança
e que acende no meu peito uma criança com desejo
de improváveis desarrumos tropicais.

Quando abrir de novo as asas e partir
em busca de outros continentes, outras ilhas
deixará na praia do poema alguma pena
e o mapa confuso de pegadas andarilhas.

Digo adeus e fico a vê-la
a afastar-se lentamente no azul
e repito para mim próprio
e juro e volto a jurar
que um dia abro a janela
e vou com ela
viajar

José Fanha

6 comentários:

Marco disse...

Bom dia.
À dias publicou uma foto da Laura Alves nos Santos Populares. Sabe-me dizer onde a arranlou? Acho-a lindissima.
Obrigado
Marco

Marco disse...

arranjou e não arranlou

teresa disse...

Bom dia, Marco.
Quem publicou a fotografia da Laura Alves foi a outra Teresa que se assina com T. Logo que possível, ela certamente irá responder a essa pergunta.

Unknown disse...

Olá!

O voo da gaivota também eu gostava de fazer...

teresa disse...

Olá, lembro que as gaivotas gostam de peixe:)

Unknown disse...

Pois... o peixe a mim faz-me mal, mas que não seja por isso que eu não possa voar...