12 de abril de 2009

Um almoço de páscoa com caça ao tesouro

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Um almoço de domingo de Páscoa no restaurante de um amigo dos tempos de juventude e também colega. Como fui a primeira a chegar, não fossem pensar que tinha havido desistência, pedi para tirar umas fotografias de divulgação, embora acredite que muitos dos visitantes do "Dias" tenham aproveitado a data de hoje para um almoço à altura ... o Zé e a Mimi, os proprietários, riram, pois sabem que eu não preciso de estar com essas coisas, afinal trata-se de uma amizade de longa data, mas fica sempre bem uma satisfação, em vez de chegar e começar logo a fotografar sem cerimónia. Também me parece que não necessitam de publicidade para o local, habitualmente bastante concorrido. Sabem onde se situa?
Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic


Depois de ter escolhido os pratos mais fotogénicos, não pude deixar de sorrir: vi-me na "pele" daquela personagem do filme Forrest Gump, que passa o tempo a falar em camarões e nas cento e tal maneiras de os cozinhar. Neste caso os pratos são "camarão na muganga" e "forró de camarão" com o indispensável arroz de caju, as carnes grelhadas não ficariam tão bem na imagem, embora sejam sempre de qualidade e tivessem sido acompanhadas, à altura, por um excelente néctar de Pias. A sobremesa de eleição é um bolo de mousse de chocolate, especialidade argentina, mas não sou de fazer provocações com aquilo que é o momento nobre de uma refeição, portanto resolvi deixar passar o registo.
E como o dia de festa se destina principalmente aos mais pequenos, a parte mais aguardada consistiu na caça ao tesouro cá pelo jardim, com os sobrinhos A. e S. na "demanda" dos ovos pintados.
Image and video hosting by TinyPic

E acertou o Z ao ter feito referência ao antigo restaurante de rodízio: a localização é na Várzea de Sintra.

2 comentários:

Z disse...

Posso dizer que tenho saudades do rodízio?


Mas já comi um bóbó de camarão que também era bom,aí no Mistura de Sabores.

teresa disse...

Z,
O rodízio sempre foi para mim uma surpresa, pois verifiquei que o restaurante, na altura, se encontrava muitas vezes fechado, parecendo não obedecer a horários regulares. Fui lá uma única vez nesses tempos e pareceu-me bem, embora em versão actual (enquanto "Mistura")se encontre revitalizado .