12 de abril de 2009
Um almoço de páscoa com caça ao tesouro
Um almoço de domingo de Páscoa no restaurante de um amigo dos tempos de juventude e também colega. Como fui a primeira a chegar, não fossem pensar que tinha havido desistência, pedi para tirar umas fotografias de divulgação, embora acredite que muitos dos visitantes do "Dias" tenham aproveitado a data de hoje para um almoço à altura ... o Zé e a Mimi, os proprietários, riram, pois sabem que eu não preciso de estar com essas coisas, afinal trata-se de uma amizade de longa data, mas fica sempre bem uma satisfação, em vez de chegar e começar logo a fotografar sem cerimónia. Também me parece que não necessitam de publicidade para o local, habitualmente bastante concorrido. Sabem onde se situa?
Depois de ter escolhido os pratos mais fotogénicos, não pude deixar de sorrir: vi-me na "pele" daquela personagem do filme Forrest Gump, que passa o tempo a falar em camarões e nas cento e tal maneiras de os cozinhar. Neste caso os pratos são "camarão na muganga" e "forró de camarão" com o indispensável arroz de caju, as carnes grelhadas não ficariam tão bem na imagem, embora sejam sempre de qualidade e tivessem sido acompanhadas, à altura, por um excelente néctar de Pias. A sobremesa de eleição é um bolo de mousse de chocolate, especialidade argentina, mas não sou de fazer provocações com aquilo que é o momento nobre de uma refeição, portanto resolvi deixar passar o registo.
E como o dia de festa se destina principalmente aos mais pequenos, a parte mais aguardada consistiu na caça ao tesouro cá pelo jardim, com os sobrinhos A. e S. na "demanda" dos ovos pintados.
E acertou o Z ao ter feito referência ao antigo restaurante de rodízio: a localização é na Várzea de Sintra.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Posso dizer que tenho saudades do rodízio?
Mas já comi um bóbó de camarão que também era bom,aí no Mistura de Sabores.
Z,
O rodízio sempre foi para mim uma surpresa, pois verifiquei que o restaurante, na altura, se encontrava muitas vezes fechado, parecendo não obedecer a horários regulares. Fui lá uma única vez nesses tempos e pareceu-me bem, embora em versão actual (enquanto "Mistura")se encontre revitalizado .
Enviar um comentário