18 de Março de 1974
Os jornais da manhã, afectos ao regime, repetem os vespertinos de ontem, continuando a garantir que o País vivia, calma e serenamente o seu dia a dia.
A “Época” desta segunda-feira citava na 1ª página essa serena calmaria:
“Em Lisboa, como no resto do País, o domingo foi gozado ao sol e em paz, na tão falada “pax lusitana”, que fez abrir Portugal à admiração dos visitantes estrangeiros.
N capital o domingo foi dominado pelos milhares de portuenses que “invadiram” a cidade e, lado a lado, com os adeptos do Sporting fizeram do Estádio de Alvalade um Maracanã do Carnaval dos “leões.”
Caldas da Rainha amanheceu ontem – último domingo de Inverno, por sinal de sol radioso com o cariz de todos os dias: absolutamente tranquila na vida dos seus cidadãos.
O Mercado, o bem abastecido mercado das Caldas da Rainha , registou o movimento normal de forasteiros que habitualmente ali se deslocam para abastecimento, sobretudo de fruta, uma das melhores do País. E não só. Também nas pastelarias, onde se fabricam as apetitosas “cavacas”, não decresceu o movimento dos apreciadores.”
Sem comentários:
Enviar um comentário