Adivinhai o nome desta bebida e qual o local que detém o segredo desta fórmula mágica. Espaço caloroso, amigável, onde o tempo escorre de forma aconchegada e prazenteira.
gin-tonic disse...A bebida chama-se "ginger beer" e que, saiba, apenas se bebe no "British-Bar" no Cais do Sodré.
4 comentários:
A bebida chama-se "ginger beer" e que, saiba, apenas se bebe no "British-Bar" no Cais do Sodré. Não contextualiza, não faz comentário lençol porque o "British-Bar" vai ter direiro a post. É que este foi mesmo um dos "Sítios Por Onde Ele Andou"...
como sabem, não sou de adivinhas.
mas quando olhei para esta foto e adivinhei o british bar e os seus excelentíssimos clientes lembrei-me que a resposta sairia rápida em shot gun das mãos do gin.
há umas histórias minhas engraçadas sobre esta zona. algumas das casas daquela zona eram de gente de fajão: a marítima, a zarzuela (ou seria a tarantela, que era dos mesmos, uma na estefânia e outra ali), alguna bares no cais sodré.
na minha adolescência, o meu padrinho costumava dizer-me para eu ir ter com ele ao trabalho... eu dizia que sim, um dia vou lá. era no texas bar...
Não foi shot gun, caro Carlos, antes uma sorte dos diabos. Andou toda a tarde por fora, de tal modo que perdeu a adivinha da Avªa Avenida General Roçadas, que fica perto da rua onde nasceu, Mestre António Martins, a rua que fica entalada entre a Escola Nuno Gonçalves e a Escola Luísa de Gusmão. Perdeu também a da Travessa do Calado onde na esquina ficava o consultório do pediatra que sempre o assitiu - Dr. Abilio Mendes, pau do cantor Carlos Mendes. O Dr. Abilio Mendes foi um dos muitos democratas que lutrama contra a ditadura de Salazar. Lembra-se de o pai lhe contar que, por vezes, durante alguns períodos, não havia consultas - a PIDE tinha-o ido buscar.
Chegado tarde a casa o normal seria colocar-se frente ao televisor a ver o Glorioso. Acontece que desde domingo transporta uma inquietante azia, razão por que se borrifou no jogo e veio até aos "Dias Que Voam". Em boa hora o fez pois viu a adivinha que a T: colocou sobre o "British-Bar" e a pena que ele teria se a não tivesse visto.
Mas como já disse há-de fazer com um "post" sobre o "British-Bar". Mas não é fácil - são muitos anos, muitas histórias, tanta e tanta gente e ele apenas quer fazer um "post", um simples "post", e não uma tese de mestrado.
o british merece um post
adicionado de vários sobre al guns dos seus frequentadores e das suas tertúlias que eram oposto de tertúlias, mas sim conversas entre gente de gostava de copos e não era burra.
nalguns casos, cardodo pires ou fernando lopes, eram mesmo mestres.
Enviar um comentário