
A "farinha 33", segundo nos afiança A MORENINHA,LDA.,foi especialmente "preparada para dar aos adolescentes saúde e energia para os seus estudos e desportos". A imagem do adolescente na embalagem é disso prova e claro exemplo: olhando confiantemente o Futuro, sem ter qualquer vergonha de se apresentar em público em calções bastante justos[...]. Este é o Jovem são, Anos 80, que Participa e Adere, que Quer Ajudar a Construir o Futuro.
Do outro lado da embalagem, vemos o Jovem Oposto. Este passa as noites a ler Schopenhauer e Teixeira de Pascoaes. Fuma três maços de tabaco por dia, bebe bicas e Brandy-méis a fio, e gasta o dinheiro todo em amores impossíveis. É o jovem adoentado do Passado. Nunca colou um cartaz na vida inteira. Entre uma boa tigelada de farinha "33" e uns carapaus de escabeche - nem que seja ao pequeno-almoço, habitualmente tomado às duas da tarde - prefere sempre os carapaus.
(transcrito com supressões)
7 comentários:
Em tempos, semeei farinha desta!
Mas não és semeador de lã?:)
Eu semeio tudo o que tenho à mão, T.
Mas sobretudo massa folhada. É uma tara que herdei do meu neto mais novo.
;)
Pastelinhos de massa tenra também são bons:)
Isto "tá" giro... mas lá avançarem com hipóteses de autoria...:)
Ora o Manuel mandou-me abrir a Causa das Coisas. E lá estavam estes textos. Miguel Esteves Cardoso. E eu por mim vou reler o livrito todo.
Obrigada Teresa:) E claro que ao Manuel:)
"Voilá"!
Essa última parte do livro deve interessar-te, pois o MEC escreve sobre diversas marcas, certamente já aqui apresentadas no "Dias" e sempre com aquela ironia fina que lhe é própria:)
Enviar um comentário