28 de novembro de 2008


Qual dos postadores e comentadores comenta este cartãozinho, dito Cartão Brinde o Popular?
Eu ainda me lembro bem deles.

10 comentários:

gin-tonic disse...

Um rasgo de sol na tarde de chuva.O postador não tem palavras para comentar o cartãozinho mágico. Gostava que lhe vissem, agora, os olhos marejados...

T disse...

Pronto, eu ofereço-te o cartão:)

carlos disse...

aqueles papelinhos de cor ultrafinos que tapavam estes cartões...
e ter sempre os nomes menos conhecidos porque eram os que normalmente tinham os melhores prémios...
:)

Julio Amorim disse...

Cada vez gosto mais das adivinhas da Dona T.
"Este" cartãozinho tinha há muitas décadas desaparecido do meu consciente....mas estava lá num cantinho bem escondido, se calhar, cheio de pó. O cérebro é realmente a magia da nossa vida. Não me recordo onde é que isto se comprava ? E que tipo de prémios se podia ganhar...?

MCV disse...

Belíssima recordação, Dona T.!

teresa disse...

T,
gostaria de contribuir, mas a minha preferência nostálgica, em termos de memórias de infância, vai para aquelas caixinhas dos "furos", se é que alguém se lembra: furava-se uma quadrícula de uma caixa de cartão e, consoante a cor da bolinha que saísse, tinha-se direito a um determinado chocolate, isto talvez explique a obra (que nunca tive muita paciência para ler)"Os homens são de Marte e as mulheres de Vénus"... limito-me a recordar os nomes de alguns jogadores :)

Julio Amorim disse...

Outra boa recordação....! Estas coisas eram muito simples mas.....excitantes!
E aquele cartaz com os devidos prémios...na parede das mercearias. Com aquela magnifica bola de futebol no meio (que por obra só saia no fim). Comprava-se um rebuçado...e ao abrir, podia-se ganhar um dos tais prémios. Por vezes um dos mais afortunados, decidia-se de rebentar com a caixa de rebuçados e, lá levava a cobiçada bola.

T disse...

E lembram-se dos rebuçados de meio tostão em que o invólucro eram cromos da historia de Portugal? Coisa mais peganhenta não havia e o mais difícil era o Dom Afonso Henriques.

T disse...

Eu tenho ideia de se comprarem nas tabacarias. O prémio é que desconheço o que seria.

T disse...

Obrigada Júlio e Manuel.
Estes reencontros com objectos do passado são isso mesmo, mágicos.