20 de novembro de 2008

ALGUNS DIAS DO DIABO...

- SOBRE o caso BPN, Manuel Dias Loureiro disse que “não tinha nada a esconder”. Com base nesta afirmação o Partido Socialista dispensou o Sr. Conselheiro de Estado de prestar esclarecimentos na Assembleia da República.

- SEGUNDO o “Correio da Manhã” , no quinto andar do prédio em Lisboa, onde vive o antigo presidente do Banco Português de Negócios Oliveira e Costa , as janelas estão fechadas e os vizinhos garantem que não vêem o banqueiro há meses...
O currículo de Oliveira e Costa diz que também foi director do Banco de Portugal, vice-presidente do Banco Nacional Ultramarino, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e vice-presidente do Banco Europeu de Investimento.
Uma transacção ocultada e não reflectida nas contas do SLN/BPN foi realizada em Porto Rico por José Oliveira e Costa e Manuel Dias Loureiro.
Faz parte do restrito núcleo de amizades do Sr. Presidente da República.


- A CAIXA Geral de Depósitos já usou mais de 800 milhões de euros desde Setembro no Banco Português de Negócios para cobrir as insuficiências financeiras detectadas nas investigações levadas a cabo pelo Banco de Portugal.
A nacionalização do BPN irá custar ao Estado muito mais do que o previsto, podendo aproximar-se dos 1.500 milhões de euros, contra os 700 anunciados.


- CEREJA no topo do bolo do idiota: na primeira entrevista à televisão desde a vitória de Obama, George W. Bush admitiu ter cometido erros. Um deles foi não ter dado ouvidos à mulher…

- FICOU a saber-se que o Banco Alimentar da Luta contra a Fome esteve impedido este ano de distribuir frutas e legumes a quem deles necessitava porque “não cumpriam os parâmetros impostos pela União Europeia”.
A Comissão Europeia deixou agora cair a obrigação de calibragem de frutas e legumes e autoriza a venda de pepinos deformados, cenouras nodosas, a maçâ riscadinha da região de Palmela…

- COMO não vê o programa terá que se cingir ao que leu na imprensa. Na “Quadrtaura do Circulo” da "SIC-Notícias", António Costa, dirigente do PS e Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, terá dito que o descontentamento e insatisfação dos professores pode levar a que o Partido Socialista ,nas próximas eleições legislativas,perca a maioria absoluta.

- NO PASSADO dia 11 de Novembro morreu João Martins Pereira. Porque sempre andou fugido dos holofotes poucos saberão quem foi. Apesar das concordâncias e das salutares discordâncias, foi com ele que aprendeu a discutir Portugal, aventura começada para aí em 1972, com um livrinho chamado “Pensar Portugal Hoje”
Terá sido, dos intelectuais portugueses, quem mais contribuiu para uma reflexão, inteligentemente à esquerda, do que é ser português aqui.
“A sua morte abre um grande buraco, que se acrescenta a outros”, escreveu Eduarda Dionísio

- EM GREENVILLE, Carolina do Sul, o padre Jay Scorr disse aos seus paroquianos que se devem abster da comunhão caso tenham votado em Barak Obama.
"A nossa nação escolheu para seu executivo principal o político mais radical pró-aborto, que não serve para o Senado dos Estados Unidos ou para funcionar como presidente. "Votar num político pró-aborto constitui a cooperação material com o mal intrínseco e as pessoas nesta circunstância não devem receber a comunhão santamente até que se reconciliem com Deus", escreveu o padre.

- EM ENTREVISTA ao “Expresso” de sábado, Durão Barroso considera “Obama uma esperança.”
Durão Barroso esteve na Cimeira das Lajes, juntamente com Bush, Aznar, Tony Blair, que antecedeu a invasão do Iraque.

- PORTUGAL não se revê nas críticas de dirigentes europeus ao presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, e mantém o apoio à sua recondução no cargo, afirmou o chefe da diplomacia portuguesa Luís Amado.

- DE ACORDO com um estudo da Universidade de Rochester, no Reino Unido, a atracção masculina aumenta quando uma mulher se apresenta vestida de vermelho. São capazes de ter razão mas, sinceramente, nunca pensou bem no assunto. Lembra-se, contudo, de Scarlett Johansson, vestida de vermelho, na cerimónia de entrega dos Globos de Ouro de 2006.
Por todos os motivos, e mais um, gosta do vermelho, mas não sabe por que bulas, uma provocação vestida de roxo o obriga a fechar os olhos. Talvez um dia os estudiosos de Rochester se debrucem sobre o assunto.

- DE VERMELHO se veste o Pai Natal e, para que ele chegue, faltam 36 dias.

3 comentários:

Anónimo disse...

E o que diz o diabo (o jornal)?

http://fogodeletras.blogspot.com/

teresa disse...

O post do Gin fez-me reflectir nas seguintes questões:
-crise actual das sociedades democráticas que tem vindo a minar a confiança que os cidadãos tinham no estado;
- as ideias "iluminadas" de Bush já têm sido alvo de anedotas (serão mesmo graçolas?), recordo o cartoon do tempo da "gripe das aves" com o Bush filho a dar instruções para que sejam enviadas tropas para ataque às regiões de "Turquey" e "Canary Islands".
- quanto às medidas da CE, "no comments"... nesta matéria as "Conversas da Treta" ganham idoneidade...
- não me identificando com "chernes falantes", aguardemos que Obama ponha fim a Guantanamo, fazendo renascer sentimentos de respeito entre os concidadãos... vamos lá a ver se chegarão alguns ecos benéficos à velha Europa ...

gin-tonic disse...

Não são bem reflexões, Teresa, antes o anotar de factos de quem não sabe o suficiente que lhe permita a ousadia de ir mais além.
Só que a sua referência a Obama merece-lhe algumas palavras: não concorda com a intolerância do "Bloco de Esquerda" quando diz que a política de Obama não será uma política de esquerda. Como não colocou a fasquia ao ponto de pensar que ele ia mudar o mundo, admite alguma esperança, apenas isso. Obvio que, depois de Bush, qauqluer coisa que viesse já era diferente. Seria impossível pior?
A eleição de Obama leva-o a pensar que alguma coisa pode ser possível. O mundo está tão dificil e perigoso que não será a eleição de um homem que vai resolver os problemas. Mas alguma coisa aconteceu e se Obama colocar, como uma das suas muitas prioridades, o fim de Guantanamo pode ser que digamos: "isto vai!"