11 de outubro de 2008

A avenida Rainha Dona Amélia

Gentilmente o Manuel identificou-me o prédio onde morava a mademoiselle Alda Machado em 1904 (salvo erro). Ainda não havia à época Almirante Reis, o nome era o da Rainha Dona Amélia.



Identificado que está o prédio onde morava a Alda, vou fazer o mesmo desafio que fiz no penúltimo postal. Descofiquem este emaranhado de letras, por favor.
A história parece ser à volta do facto da Alda se recordar bem das datas dos aniversários e a remetente do postal não. Hoje em dia a história seria resolvida com duas sms. Malhas que o império tece.


8 comentários:

MCV disse...

Não sabemos se é o mesmo prédio.

Tinoni disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
T disse...

Pois não...o senhor Bic saberá?

Anónimo disse...

31-10-1907

Querida Alda

Fiquei muito envergonhada ao receber o seu lindo postal, em ver que tinha lembrado .... no dia do meu aniversário, quando eu não me lembro nada do seu.
Abraço .... esta muito amiguinha Cristina?

Mademmoiselle

Alda Machado

Avenida D. Amélia 13, 1º

Lisboa



Fernando

T disse...

Lúcia? Interpreta como?

Anónimo disse...

"31-10-1907
Querida Alda
Fiquei mto enverginhada ao receber o seu lindo postal, em ver que tinha t[?]omado conta no dia do meu anniversario, quando eu não me lembro nada do seu.
Abraça-a a essa mto amiguinha [assinatura ilegível]"

A assinatura é pior. O nome não é português e as letras centrais não escaparam a algum acidente no tempo.

Anónimo disse...

A senhora não ficou "enverginhada", bastou-lhe a aflição pelo esquecimento da data :)

Anónimo disse...

Teresa, na frente do postal,

"Meus Paes e irmas recommendão-se mto a todos"

não tinha reparado. A interrogação do "t" desaparece.