28 de outubro de 2008

apreensão record da igac

a inspecção geral das actividades culturais efectuou esta semana a maior apreensão de sempre de tabuleiros de esterco contrafeito destinados ao consumo doméstico.
algumas associações de estudantes já tinham apresentado queixa contra esta usurpação da sua tradição cultural e o esforço que todos os anos fazem por a manter dentro dos padrões de qualidade que a tradição cultural exige. quer nas percentagens de merda e palhas diversas incluidas no esterco, quer no espaço necessário para uma verdadeira imersão cultural.
o material contrafeito, em 2 727 tabuleiros de 150x100cm, apresentava índices de palha muito superiores aos normalmente utilizados na tradição cultural das praxes académicas, para além duma reduzida dimensão.
como dizia um estudante, interrogado sobre o assunto, 'é como a diferença entre ir ao cinema e ver em casa numa televisão de 17 polegadas. não dá a mesma pica'.
a igac, a braços com uma enorme falta de recursos materiais, teve que selar o armazém onde se encontrava o esterco já que, como dizia um seu inspector, 'é muita merda para o porta bagagens dum carro de passageiros. se ao menos tivessemos uma hi-ace de caixa aberta...' e acrescentava que o governo insiste em não dar condições para combater as novas formas de adulteração das heranças culturais. 'qualquer dia ainda vendem bonecas insufláveis para dar umas estaladas em vez duma verdadeira mulher.... florzinhas de estufa é o que são'

Sem comentários: