24 de setembro de 2008

a falta que o papel impresso faz

como alguns aqui sabem, eu raramente visito blogs.
tirando os dos meus filhos para saber como andam, os da gente 'aqui da casa', e alguns outros onde tropeço quando ando à procura de qualquer coisa, nunca espreito para blogs, por mais notórios que sejam.
na verdade, eu acho que devo ser o oposto do blogger típico, se é que existe um 'tipo' para isso.

um dos antigos membros desta casa anda perdido pelo dubai.
por lá andará nos próximos 9 meses, se as saudades do benfica não apertarem (nisso o quim está a dar uma ajuda para que as saudades não existam).

hoje, ao procurar saber o que por lá se passa, deparei com o último post que é uma espécie de apelo:

'Exige-se a todos os leitores do Balanço que enviem por email para (...) as moradas respectivas para durante a temporada em que me encontro ausente, poder comunicar convosco no estilo arcaico… como quem diz, escrever cartas, enviar postais e essas coisinhas todas…e quando digo TODOS é mm TODOS!!!! daqueles com quem falo todos os dias, às amizades que ficaram no inicio… aos anónimos ( viste coisinha?! tb falo dos da tua especie ;)) até já!'

a verdade é que, independentemente da facilidade com que hoje se fala a todas as horas de 'trás do sol posto' para 'o cú de judas', isso não elimina a necessidade e prazer que temos com a carta que chega e se dobra em dois no bolso de trás (versão gajo) ou na mala/saco (versão gaja) e que podemos (re)ler enquanto nos sentamos ou nem isso.

muitas vezes se discute o fim do livro ou do jornal impresso.

pelos vistos, mesmo para quem acha que o teclado do mac é uma espécie de prolongamento das falangetas (ou extensão de nails para quem é do estilo), o papel escrito faz muita falta quando as saudades são saudades mesmo.

pela minha parte, acho que ele devia voltar à sua actividade aqui, nem que seja como correspondente de guerra 'algures' no dubai.

bom trabalho calvas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Só hoje reparei neste post do carlos.
É verdade, perdi-me no fim do mundo em trabalho, durante uns longos nove meses.
o acesso á internet neste local é escasso mas poderia ser engraçado ir escrevendo alguma coisa do que se passa aqui, mas...

acreditem que neste fim do mundo passa-se pouco e tudo mto lento ;) abraços grandes a todos e em particular ao carlos!

carlos disse...

ò calvas,

tenho a certreza que nesse amontoado de areia e prédios há imensas coisas para contar.
porque o nada que se passa é imensa coisa.
por exemplo o 'sheik' que mandou fazer a transmissão directa do jogo de futebol porque, de repente, não lhe apeteceu ir ao estádio ver o jogo e estava melhor em casa.
tipo... esqueçam lá isso dos anuncios do euromilhões que isto é que é ter dinheiro.

manda o teu mail para a 'patroa' te enviar o 'convite' e escreve. mesmo