ontem foi dia de música nos claustros (não é por serem de moderna arquitectura que deixam de ser claustros..) do museu da olaria.
os health são uma banda de los angeles.
anunciada como uma banda noise punk, a mim parecem-me muito mais uns indie-noise, o que não altera coisa nenhuma para o efeito que é produzir música.
quer na atitude em palco, que nalguns casos se parecem mais com artesãos em busca do efeito sonoro 'perfeito; nas vocalizações, muito mais próximas de ian curtis do que de joe strummer; na utilização dos pedais como sintetizadores primários muito longe dos 3 acordes e prego a fundo da attude punk, os health estão longe da imagem ou do som punk seja em que variante for.
não obstante esta (na minha modesta opinião) confusão de estilos e a indecisão quanto ao nome com que eram anunciados por parte dos organizadores (os cartazes foram feitos com o nome de 'heath' que depois foi alterado para 'health), que até pareciam eu a escrever aqui cheio de gralhas, o curto concerto dos health ontem no museu da olaria valeu muito bem o tempo empregue.
e falo do tempo, porque uma coisa que me continua a fazer muita confusão é o preço dos bilhetes nesta terra:
3 euros 3 é quanto custa a entrada para qualquer dos concertos que podem ver na foto abaixo.
ontem estavam umas 40 pessoas no concerto...
(e pelo que podem ver, anuncia-se os conimbrincenses a jigsaw, os espanhóis el hijo e os britânicos the kittens para o mês que agora começou)
Sem comentários:
Enviar um comentário