14 de maio de 2008

a silly season começou mais cedo...

a silly season é uma espécie de fábrica de enchidos.

se na indústria da charcutaria se procuram as melhores e mais longas tripas (naturais ou sintéticas) para ir enchendo consistente e durarouramente de misturas variadas, na silly season os jornais procuram encher as suas longas e muitas páginas de papel pintado diáriamente com coisa nenhuma.
este ano, por força do intervalo entre o final do campeonato nacional de futebol e o começo do campeonato europeu, os jornais desportivos anteciparam a silly season numa espécie de saldos de fim de estação antes de tempo.

como sempre, o grande fornecedor de temas para a silly season, é o benfica.
por uma qualquer inexplicável razão, os adeptos do benfica 'papam' tudo o que se escreve sobre o clube. mesmo as coisas mais inacreditáveis.
talvez por isso chamem catedral ao estádio. é uma espécie de crendice religiosa acéfala.
de todos os jornais, o que melhor cumpre o objectivo de 'encher chouriços benfiquistas' é 'a bola'.
a bola torna-se assim uma espécie de orgão oficial do benfica (relegando para orgão oficioso o periódico editado pelo clube da segunda circular sul).

a quantidade de jogadores que a bola contrata para o benfica davam para, pelo menos, 3 equipas de futebol.
os treinadores 'encarnados' davam para organizar um campeonato sózinhos.

e todos eles como os maiores do mundo e terceiros da europa.

desde aquele jovem americano que o ano passado a bola anunciava como 'o jogador mais mediático do mundo' ( a sério, a bola escreveu isto....) e que provavelmente vocês nunca ouviram falar e que, ao contrário de uns altos, louros e toscos que o benfica costumava importar do norte da europa, este é preto, baixo e tosco e jogava soccer.
na silly season este ano os temas são, principalmente, os novos candidatos a novo 'maestro' (a do maestro 'original' já era suficiente caricata, mas enfim..) e o novo treinador encarnado.
do mesmo modo que o ano passado a bola contratou uns 10 'simões sabrosas', este ano já vai num 4 ou 5 ruis costas...
com o futuro treinador do benfica, se dependesse da bola, o mourinho já estava no papo.
a questão é que nenhum dos treinadores contratados pela bola aceitam receber em linhas de escrita e títulos de primeira página.
e o benfica (tal como os outros clubes, à excepção do porto que até contrata treinadores baratos como adjuntos do pinto da costa) não têm dinheiro para contratar um cego (ok, o benfica já tem o chalana...), quanto mais para aquela lista de treinadores que a bola gosta de contratar.
os benfiquistas são uma espécie de judeus ainda e sempre à espera do messias que trará de volta a glória do reino de david.

mas a bola só existe mesmo para dar ânimo aos benfiquistas !
e já que o benfica não foi apurado para a liga dos campeões, a bola dá uma ajuda para alimentar as esperanças benfiquistas e enche a sua primeira página com o milagre da desclassificação portista da liga dos campeões, deixando assim a porta aberta para o benfica....

e a silly season ainda agora começou...
e a bola é imparável

Sem comentários: