25 de fevereiro de 2008

O Pó dos Livros

Tropecei por acaso neste blog.
A coincidência é que passo por esta livraria duas vezes por dia, de carro ou autocarro e sempre lhe cobiço as montras. Na próxima vez vou parar.

Leiam só esta história que retirei de lá, só para abrir o apetite:
"Pequenas estórias.
Livreiro: Bom dia!

Cliente: Bom dia! Desejava as “Viagens na Minha Terra” do Eça de Queirós.
Livreiro: Perdão! Deve haver um equívoco, esse título não é do Eça...
Cliente: (sem deixar acabar a frase e com uma expressão arrogante) tenho a certeza que é do Eça de Queirós!
Livreiro: Não será a “A Cidade e as Serras” do Eça, (Com a paciência obrigatória de quem está a atender).
Cliente: Não me dê lições! Sou licenciada e sei bem do que falo. Diz-me ou não se tem e, se não tem, onde o posso encontrar?
Livreiro: Pois bem! Esse livro não tenho nem vou ter, "improvavelmente" só na Byblos. Foram eles que prometeram ter tudo…"

Jaime Bulhosa in http://livrariapodoslivros.blogspot.com/

Sem comentários: