28 de fevereiro de 2008

Carta XII

A Senhora Maria Milesia de T....B...

Depois que me dissestes que eu faço bem huma cartinha não sey escrever. Ha mais de meya hora que imagino em faser esta, e quanto mais me anímo para merecer os louvores que me daes quanto mais vejo que mos não deveis. Mil cousas vos dissera agora desta qualidade, porem em lugar de todas ellas vos digo somente que a minha viagem está disfeita. Não cuideis que me fiqueis em obrigação, porque a resolução nesta materia procedeo mais do acaso que da diligencia.Se dos interesses que tiro de ficar aqui posso contar algum verdadeyro, será somente o da satisfação de saber que vos alegraes com esta noticia. Day-me as vossas, e disey-me se vindes hoje à Assembléa.
Vosso Criado, e A
Vienna de Aústria, 6 de Março de 1738
F. X. D.O
Francisco Xavier de Oliveira, in Cartas, tomo III, Lisboa 1855

Sem comentários: