22 de fevereiro de 2007

Variedades

I Um e-mail do senhor Director das Finanças . Despede-se com os melhores cumprimentos e chama-me Exma Senhora. Terei que comprovar o acerto deste tratamento epistolar no devido manual.

II No autocarro 16

1- Entre dois senhores:" É pá, comprei uma botija de 20 litros de pinga." "Ó pá, isso dá-te só para uma semana". Fica a envolvente esclarecida e eu quase que engulo o sorriso.

2-Isto é uma injustiça. Odeio injustiças. Isto faz-me tantos nervos. Porque é que ela é injusta? (conversa entre empregadas da limpeza e uma chora)

3- Dois sacos de roupa oferecida são vistoriados e analisados por três divertidas caboverdianas. Quando a mais gorducha mostra um fatinho cintado por cima do corpo e se meneia, rebolam-se a rir e continuam numa azáfama gozadeira.

4- Um senhor fala do Benfica com o motorista. "Que má equipa " diz um. O outro concorda e pergunta qual é o último autocarro. "Sou eu a conduzi-lo". Achei bonito, sei lá porquê.

5- Os telemóveis em transportes públicos são do mais divertido que há. Mas estraga o jogo de imaginar quem são as pessoas. Fica logo tudo revelado. É pena não é? Os toques, meu Deus, ai que toques existem e que inesperados que são.

III- Imagino que me estou a esquecer de algo que queria escrever. Mas não faz muito mal.
Amanhã é outro dia.



Sem comentários: