8 de novembro de 2006

O Inferno

como se demonstra a inexistência de algo em que não se acredita que exista?...

não acredito que exista o inferno, podem existir algumas situações complicadas nas nossas vidas , que gostamos de as definir como sendo um inferno, mas daí a crer que exista tal espaço fisico... vai um grande passo.

bem sei que existe o inferno de Dante, mas não é mais do que um livro (que, infelizmente, ainda não li...). há quem fale da existência do inferno de um qualquer estádio de futebol a abarrotar de adeptos cantores, mas isso, parece-me mais uma frase feita do que outra coisa qualquer. bem sei que alguns adeptos de futebol cantam muy mal (e estou a lembrar-me dos adeptos do Nacional da madeira), mas os adeptos ingleses formam um coro fabulástico!

nas nossas teelvisões, gostam de anunciar qualquer incêndio como sendo um inferno, mas aí parece-me que se busca dramatizar uma situação, tendo em vista prender a atenção dos telespectadores áquele canal de teelvisão, para assim melhor conseguirem vender os extensos blocos publicitários com que nos presenteiam.

por fim... inferno lembra-me inverno, mas é pelas palavras serem foneticamente muy parecidas. posto isto... o inferno, ou inverno, está à porta & o Verão nunca mais regressa!!!

Sem comentários: