2 de agosto de 2006

acabou o torneio de lançamento de enguias mortas.

o desporto mundial está mais pobre.

Image Hosted by ImageShack.us

dividem-se as opiniões sobre a origem deste desporto na vila de lyme regis, dorset: uns falam em centenas de anos, outros em apenas 40 anos.
a certeza está em que, de facto, nas últimas décadas, o festival da 'conger cuddling' obteve para a 'royal national lifeboat' milhares de libras todos os anos (o ano passado foram 38 000 euros).
perante a ameaça duma campanha nacional contra o que foi considerado uma falta de respeito perante um cadáver de peixe (que para ser respeitado, tem que ser cortado em pequenas tiras para um ensopado, caldeirada, ou frito..), a própria 'royal national lifeboat' recusou-se este ano a receber os lucros de tal evento.
assim sendo, foi a tradicional enguia de 10 quilos (sim... é das grandes) substituida, na passada sexta feira, por uma bóia de amarração.
o criador da versão moderna do evento, sr. richard fox, afirmou que não percebia como pode ser 'desrespeitoso' para um peixe morto há mais de 2 meses (o peixe é pescado e congelado muito antes do evento) e pergunta: 'se fosse um salmão comprado num supermercado haveria reclamações?'


a cobb square nunca mais será a mesma.
quer com bóias de amarração, quer com enguias insufláveis (a tentativa para o próximo ano). e a 'lifeboat society' pode tirar os cavalinhos (ou as enguias) da chuva quanto a receitas para renovação da sua frota destinada a salvar vidas.

os milhares de pagantes para a tradicional evento já começaram a descartar as novas soluções.

Sem comentários: