4 de novembro de 2005

Esclarecimentos e outras banalidades

Esclarecimentos

1 - Meu caro Manuel com o meu post apenas me quis questionar sobre as diferenças de atitude perante aquilo que cada um individualmente considera errado.

2 - Tentar encaixar o que eu disse num discurso moralista de esquerda ou de direita (seja lá o que isso for) é claramente abusivo, redutor e revela um espírito, no mínimo, preconceituoso.

3 - Sou amoral.

4 - Fiquei a saber, por si, que quem reage a algo que considera injusto e iniquo em vez de acompanhar a carneirada... é de esquerda. Não sabia e tenho exemplos contrários.

5 - Não divido a sociedade em esquerda e direita pela simples razão que não faz sentido uma divisão que começa a ser apenas afectiva, inócua e sem diferenças práticas (uma privatização feita por Sócrates é de esquerda e feita pelo Barroso é de direita?)

6 - As divisões devem ser feitas por razões ideológicas e não por razões estéticas, afectivas ou culturais.

7 - Sou militante do mesmo Partido desde Dezembro de 1974. Não por razões de necessidade de pertença a um grupo ou identitárias, mas por razões ideológicas.

8 - Entendo que o pragamatismo é pai de todos os "defeitos". É por ele que nos questionamos, antes de agir, em função dos nossos interesses mais mesquinhos. Claro que entendo que o direito à propriedade privada dos meios de produção é uma aberração.

Natal

1 - Não sou católico. Sou ateu.

2 - Não celebro o Natal.

3 - Terei muito prazer em jantar convosco se chamarem ao jantar outra coisa qualquer.

Clitóris

1 - Até que enfim uma comemoração que faz sentido.

2 - Sente-se, é agradável ao toque e alguns têm um sabor razoável.

3 - Proponho que se distribuam mapas de localização do dito à população masculina. tenho ouvido muitas queixas acerca da total falta de sentido de orientação da maioria dos homens.

4 - Meu caro Manuel, esclareço desde já que esta posição sobre o clitóris não é de esquerda nem de direita nem pretende revelar nenhum tipo de superioridade moral.

Sem comentários: