19 de maio de 2005

Verde triste, mas sem hipocrisia, sff

Eu assumo as minhas posições de forma clara e sem hipocrisia. Não ando com sorrisinhos primeiro para dar facadas depois. Assim fica-se sempre bem, não é? Se correr bem diz-se que se foi amiguinho e português. Se corre mal... goza-se com desculpas do tipo "Se no sábado perdermos o campeonato para o Porto, eles vão fazer o mesmo - gozar conosco!". Tá bem visto, sim senhor. Resta lembrar uma frase anterior, vinda da mesma cabeça "Esta noite, para o bem de todos nós...".

Estou triste. O que é bem diferente de estar chateado. E asseguro que nunca me senti tão triste por um jogo de futebol (digam lá os benfiquistas que no Sábado eu fiquei mais triste, porque o benfica é o benfica e tem que se ficar muito, muito triste quando se perde com o glorioso - vocês é que sabem como eu me sinto, não é?). Mas que há algumas pessoas que não estão nada tristes... parece óbvio. Não condeno isso. Apenas condeno a hipocrisia.

No próximo fim-de-semana apenas me interessa que o meu clube possa alcançar o 2º lugar. Julgo que a melhor hipotese para isso acontecer é com a derrota do benfica e a vitória do porto. Tendo em conta que o porto joga em casa, julgo que dificilmente perde. Por isso serei também adepto do boavista. Da maneira que isto anda, vamos provavelmente acabar em terceiro lugar. Mas isso não me afasta do que sinto e da minha forma de ver as coisas, por vezes tão deturpada por alguns.

Sem comentários: