19 de dezembro de 2004

Duas Exposições Obrigatórias

Esta semana aproveitei uma ida ao Porto para ir a Serralves.
Eu sei que não é desculpa, mas sempre que vou ao Porto, passo lá três dias, mas sempre com reuniões marcadas.

Desta vez, estava decidido a ir ver a Exposição de Paula Rêgo, e programei-me nesse sentido.
Apercebi-me da excelência do Parque, embora não tenha tido tempo de disfrutar, pois estive duas horas e meia só para ver os cerca de 170 quadros. Obra monumenal, esta!
A quem tenha oportunidade e gosto, recomendo vivamente!

Para surpresa minha, andava imensa gente a tirar fotos. Perguntei a um segurança se era permitido - "sem flash pode", vai daí resolvir tirar a digital do bolso e registar alguns desenhos que não conhecia.. li algures que havia muitos expostos pela primeira vez!
Deixo aqui quatro das cerca de cem fotos que consegui fazer.. e que gostava de partilhar convosco..




Esta manhã, fui aqui ao lado de casa ver a Exposição de Maria Helena Vieira da Silva..
Lindíssima!

Completamente diferente da Paula Rêgo, esta é muito mais íntima, transmite uma paz incrível..
E não deixam fotografar! Acho bem!

Se puderem ver qualquer destas exposições, não deixem de comprar os Catálogos, que são excepcionais!

Sem comentários: