este post é a pensar no abs, por cantar de cor o 'o crux...' e por ter o cantado com o chico.
sem ter pedido licença ao autor, mas por achar que pode ser interessante para quem está de fora, estas são as notas do chico para os instrumentistas que nos vão acompanhar na primeira parte do concerto e que ele vai dirigir.
abs.. estás a imaginar o chico tão organizado que até programa as coisas com esta antecedência?
não?
nem eu...
seguramente vai mudar quase tudo no próprio dia do concerto.. e, principalmente, enquanto ele estiver a decorrer (que é uma boa razão para nunca podermos deixar de olhar para ele...)
Concerto de 17/VII
Coro e contínuo
I Parte
1. Mariam Matrem - Llibre Vermell de Montserrat
a) Introdução instrumental – 14 compassos
b) Da capo até ao fim ( Fi ) ( isto é: c.1 a c.41 + 1 a 14, incl. ) : Coro feminino e instrumental
c) Instrumental do c.15 (com anacrusis) até ao fim da página (c.41)
d) Da capo até ao fim: como em b) e coro masculino.
N.B Em d, no final da peça, o DÓ do penúltimo acorde é sustenido, ornamentado e sustentado, em situação de «ritardando molto»
2. Ecce quomodo moritur justum – Francisco Martins
Instrumental e coro.
A partir do trio (ATB) tocar em registo sombrio até ao final da peça.
N.B. Transpor um tom acima do que está escrito.
3. O crux, Ave - da Palestrina
a) 1ª estrofe ( Vexila regis ) gregoriano: coro masculino e instrumental.
b) 2ª estrofe ( O Crux ) Coro misto e instrumental
c) 3ª estrofe ( Quae vulnerata) gregoriano: coro feminino e instrumental
d) como em b)
4. Super flúmina - da Palestrina
Coro a cappela
5. Regina Caeli – J. Cererols
Dois Coros e contínuos I e II correspondentes, sendo I mais brilhante e II mais interior e/ou expressivo.
Sem comentários:
Enviar um comentário