1 de março de 2004

De volta

Olá, cá estou de volta... em recuperação!
Isto porque este fim-de-semana, para justificar coisas de somenos importância, fui fazer uma espécie de roteiro gastronómico, pelo Alentejo bem profundo.
As primeiras etapas decorreram bem, com suavidade, e acompanhei com galhardia os andamentos impostos.
A débacle deu-se no Alandroal, na Maria... Foi, essencialmente um problema de estratégia. Castiguei em demasia as entradinhas e ataquei alarvemente o cozido de grão. Com este era ensopado em pão, muito pão, foi-se formando (quase sem eu notar) uma enorme bola gástrica. Ainda derrotei umas migas com costado frito e lancei-me, alegre, ao chispe... Foi nessa altura, diz quem viu, que eu soltei um berro e desmaei.
Como disse, estou em recuperação... quando me baixo, para atar os sapatos, ainda regurgito dois ou três grãos de bico.

Sem comentários: