25 de novembro de 2003

A sul nada de novo...

Anunciaram-me hoje um blog novo, cheio de nomes sonantes. Postaram lindos textos, todos de enfiadinha … Daaah!! Mas, curiosamente, todos editados pela mesma menina maria: será que não sabem mexer no bicho?

A propósito das recentes polémicas médicas, encontrei esta posta de besugo:
…A bem dizer, o país não acha nada. O país quer tudo (mais e bons médicos, mais e bons investigadores, tudo misturado...) e, nesse querer absoluto, tem andado a pagar especializações em cardiologia, oftalmologia e otorrinolaringologia, quiçà em dermatologia, especialidades que se vocacionam (de forma indesmentível, andamos aqui a brincar?) para... enfim, para a exploração privada do saber. Frase elegante, que define a verdadeira autofagia dum sistema promíscuo que é o nosso.
Aprovado! Acho que aqui se toca o cerne mais intímo da questão, digamos. Acrescentaria mais algumas especialidades, quiça todas… Se existe falta de médicos no Serviço Público, porque não se tenta evitar que a especialização pública se direccione, quase exclusivamente, para a excelência privada?

25 de Novembro:
Para o bem e para o mal, esta é uma data de aniversário. Para o bem e para o mal, cada vez está mais esquecida!

Frase do fim-de-ano:
Somos um país pobre. Não podemos andar aí a esbanjar dinheiro por tudo e por nada. Dita por Vitorino (o político, não o cantor) a propósito de não haver festa rija na inauguração do Estádio do Euro cá da zona.

Quinta-feira vou até Munique:
Ólicas! :) Nem que seja só para apanhar chuva e tremer de frio, mas vou!

PP: Continuo perdido… os posts estão muito rápidos! Já é natal?

Sem comentários: