17 de novembro de 2003

Crónica de um dia igual aos outros

Hoje foi segunda-feira, a primeira das que se seguem.

Começou mal, logo pela madrugada. Tive um sonho horrível: sonhei que tinha um pénis de três metros e uns testículos de uma tonelada. Como as baleias-frade. Ao princípio pareceu-me interessante mas, depois, tornou-se monótono, passava o tempo em casa sem me conseguir mexer. Às tantas quis acordar e não conseguia, sentia-me a ser arrastado para o fundo do sonho, como se lutasse para vir à tona de àgua e um peso enorme me puxasse para as profundezas. Acordei em sobressalto e transpirado, eram seis e trinta e dois da manhã. Fumei três cigarros (em honra do dia!) e já não domi mais.

Ás oito já tinha comido dois pratos de Nestum com mel e às nove já tinha posto as crianças na escola. Entrei de banco e aprestei-me para fazer quase nada: tenho interno.

Esqueci-me da hora de almoço e não comi. Às cinco senti o estômago a rugir e fui até à copa, onde pedi, por favor, que me dessem qualquer coisa. Deram-me um pacote de bolachas Maria, uma maçã e um copo de chá.

Às seis e meia enganei-me e fui buscar o miúdo que só saía às sete e meia. Como estava perto de um café, sentei-me para comer um café e um pastel-de-nata. Já estavam estes comidos quando me lembrei que, na pressa, tinha saído sem carteira, nem moedas no bolso. Não hesitei, saí a correr sem pagar. Já nos hospital telefonei para casa a explicar que não o podia ir buscar: não acreditaram na minha história...

Agorinha mesmo fui verificar o trabalho do interno. Está tudo em ordem, foi um dia árduo de trabalho! Sinto outra vez fome: espera-me a cabeça da corvina!

PP:
Confesso que ando atrasado com as crónicas da Inês. É que a mulher já não me estimula... tenho lido, religiosamente, todas as crónicas semanais e nada, não me sobe nada à cabeça. Nenhum clic...
Um destes dias falava sobre o relativismo (ou relatividade, não sei...) e o maniqueísmo. Só então fiquei a pereceber que este conceito não tinha nada a ver com aquele jogador caceteiro do FêQuêPê: o Manniche.
Aproveito a falta de inspiração e vou escrever um post vermelho, a dizer mal dos "Dragons"!

Sem comentários: