3 de agosto de 2003

We are the Famous Five, Julian, Dick and Anne, George and Timmy, the doooog!

De que me foste tu lembrar, tia, os livrinhos dos cinco.

Como eu os devorava. Passava o meu verão mergulhada nas aventuras da Zé e dos primos. E para todos os efeitos a Zé era eu.
Lembro-me de inventar aventuras para onde arrastava as minhas amigas durante as aborrecidas aulas de Moral.
Outro dia descobri numa mala na casa dos meus pais a colecção inteira dos meus livros dos Cinco. Como me regalei a desfolhar aquelas páginas amareladas e, como sempre, deliciei-me com a descrição dos lanches… aqueles lanches sempre me deram fome, mesmo depois de um amigo meu (recentemente) me ter arruinado o sonho, quando me contou que as ementas dos lanches dos cinco tinham sido “inventadas/acrescentadas” pela tradutora portuguesa, com a desculpa de que os pobres dos ingleses se alimentavam mal.
A minha geração foi alimentada de lanches falsos comprados numa quinta qualquer.

E a remoer estas falsidades, já só penso nos pratinhos de caracóis com mines quer vou comer na praia…

Sem comentários: