8 de agosto de 2003

Se me acha farsante da intelectualidade mande sms para 6666...

Sim, por causa de um comentário numa outra entrada que me acusava de ser uma farsante da intelectualidade. Devo dizer que mais do que os pseudo-intelectuais, o que mais me chateia, são os alarmes de pseudo-intelectuais. Andam por aí, de nariz no ar à cata dos devaneios mais palermas para logo gritarem: o pseudo-intelectual vai nu (e nem disfarça, talvez por causa do calor).

O facto é que me irrita isto dos carimbos. Penso que nem é passar por (pseudo)-intelectual, até porque, para quem se importa com o nome técnico de cada pintelho, resta sempre uma dúvida: Será ou não? Eu não me importo (sério, agora já não) com esse tipo de juízos. Já passei a minha fase rebelde de empata-fodas e cada vez vejo menos clara a fronteira entre um verdadeiro pseudo intelectual e uma pessoa normal, seja lá o que for. Limito-me a gostar, ou não, em primeiro lugar das pessoas e depois do que elas fazem.Se calhar estou mesmo a transformar-me numa pseudo-bicha. Por isso é que estou a ter dificuldade a ver-me ao espelho. E então?!

Ah, e como diz o outro, quem não tem cão caça com gato. Quem não pode ser intelecutual, compra óculos. Vou já a correr por os meus, mas com este calor
fica tudo embaciado. Ai vida, o meu reino por um ar condicionado.

..e para acabar: Se souberem o endereço ou telefone dos pseudos-intelectuais anónimos não deixem de ajudar esta pobre alma que paira no limbo de quem não é tão esperta como se acha. Obrigada.

Sem comentários: