Numa corridinha à Feira. Perguntei pelas Modas e Bordados de 1935 e nada. Mas teremos que as encontrar. Vejo de relance vários volumes do Joaquim Paço de Arcos, em óptimo estado e bonita encadernação, a um euro cada. Mas eu já estou muito carregada. Um senhor com ar simpático leva-os a todos com ar de grande felicidade. Como o entendo, assim estou eu com a Revista Mundo, mais uns belos brindes que não posso fotografar de momento, mais um livro da Suzanne Chantal sobre Portugal, um belo roteiro e um delicioso livro de Fialho de Almeida, que mão assassina plastificou.
A feira estava belíssima, cheia de espanhóis. Começa a chover e corro para um táxi, onde uma simpática senhora me conduz até casa.
Tudo a correr, que daqui a pouco vou trabalhar. E até já.
2 comentários:
Ontem havia alfarrabistas na faculdade. Comprei uma preciosidade do grande Lopes Graça (apesar do meu pai me ter legado quase tudo dele, às tantas ainda há repetição sob outro formato) e uma biografia do Jobim com cd (diálogos e acordes entre ele e o Chico Buarque)... quanto a este não resisti e trouxe mais 1 exemplar para o guitarrista da família.
O vendedor, com livraria no Restelo (que decerto conhecerás, mesmo junto ao estádio), disse: se quiser uma vasta escolha, deve ir à rua Anchieta (pois falámos-lhe em vários títulos que ali não estavam e ele apontou). Aqui lembrei-me de 'toi':) Quanto ao do Jobim, ainda ofereci um 3º exemplar a uma amiga e colega (isto é mesmo geracional) que ia comigo para a amena conversa das 6fs com o 'profe' e esgotámos o 'stock'.
Vim para casa carregada mas contente. Já ouvi o cd e considerei-o uma preciosidade:)
Tenho essa biografia do Jobim também:) Nada como comprar bons livrinhos:)
Enviar um comentário