7 de agosto de 2009
Os refrescos
Outro dia sentadinha ali no quiosque do Camões a beber um refresco, de repente dei-me conta que há muito não ouvia falar neles. Porém naquela tarde , ouvi abundantemente às famílias e grupos que ali deambulavam a frase "Que refresco queres tomar?".
Eu beberricava o Mazagran e pensava numa boa receita para o fazer. E decorrentemente vieram as lembranças do refresco de groselha de infância.Também não desgostava de Capilé.
Assim estes dois rótulos vieram a propósito neste post, pois foi.
E fico esperançosa que alguém me forneça uma boa receita de Mazagran! Talvez a Ana do Garfadas Online:)
Nota: Aconselho a quem for à Miosótis, a compra deste xarope de grenadine: MARAVILHOSO!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
12 comentários:
http://saboresdecanela.blogspot.com/2009/06/mazagran.html
Talvez goste!
Como adivinhou que eu estava a pensar em usar a Nespresso? Obrigada Luísa:)
havia ali para os lados da rua portas de santo antao uma pastelaria que servia uns capiles qdo eu era crianca que eram optimos e eu me " lambia " toda por eles , creio que a memoria nao me falha era o Castanheira e na continuacao da rota da saudade veio me agora ah cabeca a tb Pastelaria Canecas que ficava pertinho pertinho mesmoooooooooo da companhia de Seguros onde o meu pai trabalhou, antes de irmos para L Marques
e olhem la : o tal do nespresso , nao eh o do anuncio do bonitao do George Clonney ? touvosaver , tou :)
A Caneças existe ainda e é óptima:)
O Clooney não apareceu:)
Também foi oferta a máquina:)
feeling, ou o 6º sentido das mulheres. Risos
T não tenho nenhuma receita especial de Mazagran. Normalmente utiliza-se um bom café, sumo de limão e açúcar a gosto. Junta-se gelo e água fria e serve-se num copo alto. Decora-se com uma rodela de limão e se quizer pode pôr um pé de hortelã.
Vejo que continua com uma bela colecção de rótulos. Vai-me obrigar a ir buscar os meus à gaveta.
Ah! Não sabia que isso se chamava Mazagran. Toda a minha vida chamei "leca, leca". Porque aprendi a fazer com uma senhora que esteve na Alemanha. E ela dizia que era "lecker, lecker" (delicioso, delicioso). Estas coisas colam nas crianças e vão atrás delas pela vida fora, assim, nunca me dei ao trabalho de procurar o nome.
Aprendo sempre algo por aqui, mas desta vez não vou aplicar o conhecimento adquirido, continuarei a chamar "leca, leca" ao mazagran. ;)
Hoje, o meu blogue é bébé! Faz 6 meses!
Tenho [além do siteMeter] um contador com girassóis, e vi estas flores no post "Ainda o TOUR"! Com as flores, acordei [elas murcharam - é noite] e, lembrei o dia 6 de Fevereiro p.p., quando fiz do Blog 'oração ao recolher ao 'convento' da minha missão...
Vou despir o 'hábito' e, como qualquer pecador, vou tomar qualquer coisa! só!... mas, com uma idéia para escrever: acho que tenho de falar sobre as 24 Horas de Le Mans! automobilismo? nem por isso! tem espiritualidade e sentimento nas pistas... e o meu alfobrezinho tem direito a que lhe conte esta história ...
Boa noite, e até logo...
N.B. Lá por ter gostado muito dos rótulos, não vou beber nenhum capilé!
Adorei a ideia do xarope de grenadine. Ultimamente de diferente só tenho encontrado os xaropes de mirtilo no ikea que até são muito bons e em conta. Como de groselha nunca gostei há que continuar à procura de outros sabores. Vou tb experimentar esse mazagran.
Olhai!...
Regressei a casa sem nada beber, pois os Cafés em Agosto estão ricos, isto é: fechados, apesar da alegada 'gripe' da 'crise'!
Estou muito sensibilizado! O meu Blogue faz anos, isto é: meses,... e regresso com toda agente numa onda 'disgusting' de misturas de 'Druídas'!... isso do: «MAZAGRÃ - m. Refresco de café frio e água, com casca de limão e açúcar», não será a 'poção mágica' dos Gauleses que, não faz bem nem faz mal... antes pelo contrário?!... deve ser um Menir de sensaboria!...
Eu, que não bebi nada porque estava tudo fechado, vou festejar os seis meses da 'criança' com uma cervejola Sagres,... que é mais estimulante!(...)
Parabéns a Nuno Ferreira porque entrou nas regras do Jogo!...
Quem dá o que tem, a mais não é obrigado [Mazacovskygrants...]!
Mas,... um Whisky Irlandês não seria muito melhor?
O Alfobre vai beber água, pois é assim que se alimentam as plantas!
O resto?... isso não tem 'planta' nenhuma!
Pois... desse tipo de refresco sou mais adepto do amigo Jack lá do outro lado do oceano. Não sei se é pelas velhas brincadeiras de cowboys se pelo sabor a madeira, mas que me sabe bem, lá isso sabe. E então misturado com a amiga e conterrânea C.C., que maravilha. Quando àquela mistela de cevada fermentada, seja loira ou morena, fresca ou quente, não contem comigo. Isso é coisa do povo (hehehe).
Enviar um comentário