17 de julho de 2009

HUMOR NEGRO OU O QUE LHE QUISEREM CHAMAR...

A administração do jornal "Público" ameaçou os trabalhadores com despedimento colectivo caso pelo menos 90% não assinem, até hoje às 12.00, um documento a aprovar uma redução salarial.
Quarenta trabalhadores (entre as mais de duas centenas de pessoas que seriam abrangidas pela medida) já assinaram a declaração concordando com a proposta de redução salarial, apesar desta já ter sido rejeitada por duas vezes em plenário de trabalhadores.
José Manuel Fernandes, director do jornal, e que ao longo do seu mandato, diariamente, tem vindo a espatifar o que chegou a ser um jornal de referência, assobia, para o lado e deixa um e-mail aos seus jornalistas:
"Já parti de férias por duas semanas. Mas deixo-vos entretanto duas canções que escolhi por causa dos seus títulos e da sua melancolia. Talvez vos digam alguma coisa".
Em baixo, nesse mesmo e-mail, estavam dois links para o site YouTube. Um para a música "Soledad", de Ástor Piazzola e outro para a canção "Tanto Mar", de Chico Buarque.
As dúvidas residem no facto se é ele que se está a despedir do cargo de director ou se, por outro lado, se está a despedir dos jornalistas que, eventualmente, vão ser despedidos.

Sem comentários: