Bem, é o Robin Williams: um dos filmes é daquele miúdo bom a matemática e outro o filme em que ele faz de pedinte ou lá o que é e que achei super-depressivo. Nomes? Ai vida. Talvez mente brilhantes o primeiro?
Olá T., Acertaste quanto ao primeiro. Em relação ao segundo (um pouco depressivo, é certo, mas com ligações ao imaginário medieval com a referência ao .... King) estás lá perto:) E agora off the record: Já reparaste que pelo menos arrumei a minha modesta divisão nesta casinha do "Dias"? é só espreitar a coluna "por adivinhar", já que ainda não arrumei a papelada...(não sei se ria, se chore...sniff)
Bom, para te animar, recebi hoje umas fotografias sobre a "organização" do senhor Albert Einstein e acontece que a sumidade em questão conseguiu ter maior confusão de papéis do que estas modestas mortais... sempre pode contribuir para o ego:) Outra palavrinha de ânimo é que já vais para aí uns 2 níveis à minha frente.
Está certo: E a personagem é "retirada" do ciclo arturiano numa adaptação à actualidade nova-iorquina dos sem-abrigo, daí eu ter falado à T no imaginário medieval: "O Rei Pescador é uma das figuras do Ciclo Arturiano, o último rei de uma linhagem que mantinha o Santo Graal."
registo- algo que se encontra registado(neste caso um filme) e ainda bem que filmes também são "registos", para que não caiam no esquecimento; cinematográfico (e não "cinematográfio") relativo ao cinema; Retórica mesmo seria "fitas inflamáveis enroladas em bobinas, destinadas a projecção em ecrã de sala de espectáculos, com a finalidade de serem visionadas por cidadãos durante os seus tempos livres" . A retórica não é forçosamente algo de pejorativo, já o afirmava Verney no Verdadeiro Método de Estudar:)
11 comentários:
Bem, é o Robin Williams: um dos filmes é daquele miúdo bom a matemática e outro o filme em que ele faz de pedinte ou lá o que é e que achei super-depressivo. Nomes? Ai vida. Talvez mente brilhantes o primeiro?
O primeiro é: Good Will Hunting. Quando talvez arrumar os dvds descubra o nome em português, risos.
Olá T.,
Acertaste quanto ao primeiro.
Em relação ao segundo (um pouco depressivo, é certo, mas com ligações ao imaginário medieval com a referência ao .... King) estás lá perto:)
E agora off the record:
Já reparaste que pelo menos arrumei a minha modesta divisão nesta casinha do "Dias"? é só espreitar a coluna "por adivinhar", já que ainda não arrumei a papelada...(não sei se ria, se chore...sniff)
Muita bonita a arrumação! ontem o meu roupeiro também ficou lindo e colorido:)
Beeem... não vou considerar isso como provocação:)
Risos:) Senti-me como aqueles da TV que despejam os roupeiros às pessoas:)
Mas o pior vem por aí ainda:)
Bom, para te animar, recebi hoje umas fotografias sobre a "organização" do senhor Albert Einstein e acontece que a sumidade em questão conseguiu ter maior confusão de papéis do que estas modestas mortais... sempre pode contribuir para o ego:)
Outra palavrinha de ânimo é que já vais para aí uns 2 níveis à minha frente.
Lady's,
O segundo é "Fischer King".
Zé
Está certo:
E a personagem é "retirada" do ciclo arturiano numa adaptação à actualidade nova-iorquina dos sem-abrigo, daí eu ter falado à T no imaginário medieval:
"O Rei Pescador é uma das figuras do Ciclo Arturiano, o último rei de uma linhagem que mantinha o Santo Graal."
O que é um "registo cinematográfio" ?? Acho que isto é muita retórica para mim que não passo de um ignorante registado...
registo- algo que se encontra registado(neste caso um filme) e ainda bem que filmes também são "registos", para que não caiam no esquecimento;
cinematográfico (e não "cinematográfio") relativo ao cinema;
Retórica mesmo seria "fitas inflamáveis enroladas em bobinas, destinadas a projecção em ecrã de sala de espectáculos, com a finalidade de serem visionadas por cidadãos durante os seus tempos livres" .
A retórica não é forçosamente algo de pejorativo, já o afirmava Verney no Verdadeiro Método de Estudar:)
Enviar um comentário