THE BELLS OF DUBLINRCA VICTOR RD 60824
The Bells of Dublin – Past Three O’ Clock – St. Stephens Day Murders – Il est né – Don Oiche – I Saw Three Ships A Sailing – A Breton Carol - Carol Medley – The Wexford Carol – The Rebel Jesus – Skyline - O Holy Night - Medley Final – O Come All Ye Faithful
Este é o disco do Natal dos “The Chieftains” que, um por todo o mundo êm popularizado a música tradicional irlandesa.Os instrumentos característicos da música irlandesa, que a tornam reconhecível logo aos primeiros acordes. os sons dos vinte sinos da Catedral de Dublin na véspera de Natal, participações especiais de Elvis Costello, Marianne Faithfull, The Renaissance Singers, Jackson Browne, Nanci Griffith, Burgless Meredith Suzie KatayamaSoberba a interpretação de “O Holy Night” por Rickie Lee Thomas e Suzie Katayama. Um bem disposto Medley marca o fim de festa, a puxar o pezinho para a dança, e em que todos os intervenientes tocam e cantam.Bob Claypool, crítico musical: “Se existe no mundo uma música mais bela do que a dos Chieftains, então eu nunca a ouvi.”
5 comentários:
Olha, os Chieftains!
Ainda tocam?
os chieftains ainda tocam.
agora são apenas 4, depois da morte do derek bell (o caixa de óculos da harpa irlandesa) e da reforma de martin fay (o do violino à direita na foto)
e continuam a recomendar-se, não obstante terem-se tornado numa máquina de fazer dinheiro.
Pois é, Carlos, o velho problema: money, money, money. Os últimos álbuns são para esquecer, apenas tinham em vista fazer dinheiro. Exigência da editira? Custa muito a engolir que aqueles rapazes tivessem respondido ao apelo do vil metal.. Poderá considerar-se "Santiago" (1996)como o ultimo trabalho minimamente decente.
...mas o Matt Molloy ainda tem gravado umas coisas de bom nível.
...
Pois. Também foi na década de 90. O tempo foge mesmo...
Não sabia que ainda mexiam (mais ou menos)
Gravei, uma vez, uma cassete video de um concerto deles que passou na RTP.
O concerto foi em Belfast, numa altura em que a situação ainda complicada, lá.
Era fantástico, não só pela música como pelas danças, convidados e, especialmente, por toda a atmosfera.
Enviar um comentário