... mas quem sou eu para avaliar o desempenho da elegância?
Sócrates é o 6º mais elegante de 2008
Ontem
Um reconhecimento internacional de um político português é sempre de louvar, mesmo quando esse reconhecimento se situa no campo estético. O político é José Sócrates, a entidade que o premeia é o jornal espanhol El Mundo e a distinção é a de sexto homem não espanhol mais elegante de 2008.
O suplemento especial do jornal publicado este fim-de-semana descreve Sócrates como o “vizinho elegante” que faz jogging todas as manhãs e veste fatos Armani. Quanto ao perfil, o nosso primeiro-ministro é caracterizado como “jovem, dinâmico e seguro de si mesmo” e a revista relembra o episódio em que Sócrates fumou no avião, destacando o posterior pedido de desculpas de um homem que “sabe dar o braço a torcer”, apesar “dos que dizem que ele é arrogante e irritável”.
E este sexto lugar sabe ainda melhor se tivermos em conta a concorrência. O estilista Karl Lagerfeld é o mais elegante para o El Mundo, o tenista Roger Federer leva a medalha de prata e o futuro número um da América Barack Obama contenta-se com o terceiro lugar.
Ainda com Brad Pitt e um príncipe norueguês à sua frente, Sócrates deve sentir-se satisfeito por estar à frente em elegância de Jude Law, do Príncipe Carlos e até do presidente francês Sarkozy.
Jornal de Notícias, 5 de Dezembro de 2008
4 comentários:
Eu acho que um bom par feminino para o 6º lugar ex aequo seria Lili Caneças.
Ele faz jogging de manhã, ela à noite.
De resto, o culto da imagem parece ser coincidente. Muita preocupação com a aparência, muita roupinha de marca, pouquinho conteúdo.
:):):)e mais não digo...
O Sócrates elegante? Em quê?
T,
como os tempos mudaram, talvez seja sinónimo de elegância dizer naquele tom : "porreiro, pá!" :)
Enviar um comentário